24 de abril de 2011

RESENHA: O Médico e o Monstro

Bom dia! Primeiramente quero pedir desculpas por ter ficado tanto tempo, ausente. O motivo, como sempre, é a porcaria da semana de provas, que ocorre a cada três felizes semanas.
Bom, a resenha que irão ler, é a de um clássico do horror, que chegou em minhas mãos no meu aniversário, atráves de um livro chamado Clássicos do horror , onde três histórias – Frankstein, O Médico e o Monstro e Drácula – fazem parte da coletânea. Comecei o livro por O Médico e o Monstro de Robert Louis Stevenson, e aqui vai sua resenha:
Mr. Utterson é um advogado pacato, que, a partir  de uma história que lhe foi contada  sobre um estranho acontecimento, em  que um homem chamado Mr. Hyde pisoteia uma criança sem motivo aparente, começa a descobrir coisas realmente horripilantes sobre antigos amigos.
O misterioso Mr. Hyde, aparece também  no testamento de  Henry Jekyll – grande amigo de Utterson – , em que há clausulas muito estranhas. Porém o que mais intriga Mr. Utterson, é a “devoção” que Jekyll tem por Hyde, mesmo sabendo das atrocidades que este comete.
Mortes, horror, sobrenaturalidade, a dual personalidade do homem e suas facetas são temas recorrentes do clássico.
Confesso que tive dificuldades para ler o livro, pois há palavras para mim desconhecidas e a linguagem não é nada fácil. Porém, amei a leitura, pois nunca tinha chegado a tal êxtase que o livro me proporcionou e a experiência de estar lendo um clássico é ótima. Recomendo a todos o livro.
Um beijo a todos, Louise Clair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário