3 de abril de 2011

RESENHA : Percy Jackson - O ladrão de raios

Oi Gente !
Hoje, depois de muitos dias sem postar nada (pois eu estava em semana de provas), vou postar a resenha da minha segunda série favorita. A série Percy Jackson e Os Olimpianos do autor Rick Riordan é constituída por cinco livros que tratam sobre mitologia grega.
O primeiro livro, O Ladrão de Raios (que já virou filme), conta a história de um garoto de 12 anos (Percy),desléxico e hiperativo, que de um dia para o outro começa a ser perseguido por seres mitológicos (que para sua surpresa ainda vivem) e descobre que é filho do deus do mar, Poseidon.
Há um boato no Olimpo de que Percy roubou o raio mestre de Zeus, por ordem de Poseidon em mais uma de suas armações contra o irmão.
Agora, Percy está correndo perigo, e tem que se refugiar no Acampamento Meio-Sangue, onde filhos de deuses com mortais estão seguros. Percy conta com seu amigo Grover (um sátiro) e de Annabeth, filha de Atena, para conseguir provar que não foi ele quem roubou o raio mestre de Zeus, e descobrir quem o fez.
O livro é contado pelo próprio Percy, numa narrativa viciante e super engraçada, que por mim, é super recomendável aos que gostam de aventuras e é claro, mitologia grega. O autor me impressionou com o modo que "transportou" seres já esquecidos por muitos, para o mundo de hoje.
Um beijo a todos, Louise Clair.
OBS: CONTINUAÇÃO DA SÉRIE (LIVRO DOIS) EM OUTRO POST.

3 comentários:

  1. Ahh ficou muito bom o post! Agora fiquei com mais vontade ainda de ler *---*

    ResponderExcluir
  2. Meu, eu amo esss serie!
    Eh mtoo viciante... chorei em quase todos os livros! ainda bem q vc me emprestou eles!kkk

    Beijooos, Carol carina

    ResponderExcluir